domingo, 15 de dezembro de 2013

Resumo

Não, eu não abandonei o blog. Só me encontrei confuso o suficiente pra não conseguir organizar em palavras, todos os estranhos e mais diversos tipos de sentimentos que me atacaram nesse período de fim de ano. Teve o meu último dia de aula, a despedida mal despedida dos "amigos", a minha ânsia pelo futuro que me assombra tenebrosamente, sorrisos, momentos tão solenes que me faz querer revive-los, medo, muito medo e algumas alegrias imponentes.

Numa noite quente de verão, escrevi pretensiosamente uma lista de desejos na qual eu não havia condições de realizá-la, mas acreditei. Foi na praia, em dezembro de 2012.

Dentre tantas coisas, algumas realizei, como:

- voltar a fazer aula de violão.
- firmar nas aulas de cello.
- fazer algum tipo de exercício (faço Pilates, natação, e de vez em quando, pratico patinação)
- parar 100% de comer carne.
- ter uma alimentação ainda mais saudável.
- ler mais livros.
- cozinhar mais.
- cuidar mais das minha plantas.
- adquirir um patins.
- obter óculos mais ousados.
- ter um hamster.
- tricotar mais.
- descobrir o que ser na vida.
- não tomar refrigerante.
- aprender musicas novas no piano.

Não precisei ver o próximo item a cumprir, eu simplesmente fui fazendo, sem perceber que desejei, e muito menos que havia uma lista. Esqueci quase completamente dela.


Espero poder viajar e fazer uma pequena reforma no meu quarto, e dessa vez, prometo a mim mesmo que registrarei o resto dos mementos desse ano que foi tão insano pra mim. Em apenas alguns momentos, é claro.

2 comentários:

  1. Sem dúvida. Esse fim de ano foi o fim de ano mais estranho que tive, pois ele não finda só um ano, e também toda essa etapa de colégio, risadas na sala de aula e várias outras coisas que não preciso comentar ;)
    Me sinto extremamente mal, por ter terminado esse ano, como terminei todos os outros anos anteriores, sem dar um ênfase no fato de esse ser o nosso ultimo ano de escola, de bobagens e de irresponsabilidade.
    Creio que o futuro vai ser melhor, tenho fé nisso.
    Tenho fé que tudo vai se ajeitar cada vez mais pra nós.
    É legal poder cumprir nossos desejos assim, sem nem ao menos perceber. É mais gostoso.
    Registre sim, todos os momentos do fim de ano e não suma daqui !

    ResponderExcluir
  2. É fazendo listas (ou não) que a gente percebe como mudamos a cada ano, a cada estação, não é? Eu também costumo fazer algumas anotações e listar hábitos que preciso transformar ou desenvolver ou coisas que gostaria de realizar. É estranho quando pego uma lista de um verão passado... parece uma carta de quem eu era para quem sou hoje. É como se encontrássemos com nós mesmos e com nossos desejos que um dia foram imediatos mas que no presente não parecem tão imediatos quanto o que formulamos no agora. Enfim.

    Parabéns por suas lindas realizações! E que no próximo ano você realize ainda mais coisas que deseja, dessa forma, naturalmente :)

    ResponderExcluir