quarta-feira, 18 de julho de 2012

Plantas plantadas em cascas de ovos

Eu não sei, de repente me senti tão animado com o blog, mesmo não tendo diversos leitores, mesmo não conhecendo eles, será que eu tenho leitores? Bom, não me importo com essas coisas, me satisfaço só com as pessoas que passam por aqui, se é que passar.. deixa pra la.
Já falei sobre gastronomia e música, só faltam a plantonomia e a fotografia - eu ainda estou de ser músico, relaxem. E neste post vou falar sobre plantas, uma das minha paixões prediletas. Meu irmão achou no google umas imagens super interessante sobre usar casca de ovo como vaso de plantas, veja só:




Esses da foto acima são arranjos feitos na casca, eu achei lindo a combinação de cores usada. E pelo que se vê, é mega fácil de fazer. Você vai precisar de:

- Casca de ovo (óbvio)
- Terra
- Plantinhas da sua escolha
- E musgo

Pronto, taí a receita, muito fácil. Eu prefiro os que não são arranjos, que são plantados mesmo, e crescem ali neste vasinho minusculo, como na foto:



Na primeira foto não são ovos de verdade, mas que fica lindo essa ervas plantadas ali fica. Já na foto de baixo é casca de ovo, se não me "desengano" ali esta plantado linhaça, pois é igualzinha quando eu as plantei. Bom, fica a dica, eu amei, to só esperando a inspiração vim que eu vou plantas feijões.

4 comentários:

  1. Gostei muito da ideia ..Vc pretende fazer este arranjo?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, super charmoso! Tenho um "filhote" de cacto (Opuntia Microdasys) de 3cm aproximadamente e já o imagino em sua nova casa, digo sua nova casca. rsrs
    Ps: Todas as vezes em que venho aqui sinto que saio com a bagagem um pouquinho mais pesada... Estou vivendo uma fase de extremo amadurecimento e por este mesmo motivo rotulo este período de difícil. Às vezes me sinto fraca, às veses me sinto forte, hoje por exemplo me sinto uma planta plantada numa casca de ovo, vulnerável às ações externas, uma fragilidade bonita, como a das fotos que vc postou. Abraço
    Nara.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nara, obrigado por comentar em meu blog, se não me engano já é a segunda vez, e sabe de uma coisa, eu amo ler o que vc escreve, extráio coisas importantes que vc diz sabiamente, me sinto assim também, como vc, numa casca de ovo, frágil, estou passando uma fase absurdamente difícil da minha vida, e quando vejo pessoas assim, lutando também, me sinto encorajado. Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Juan... Na verdade eu lhe faço visitas desde novembro/2011, mas vc está certo quando disse que era o meu 2º comentário. Fico verdadeiramente feliz essa reciprocidade, sinto-me encorajada tb, Até...
    Nara.

    ResponderExcluir