sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Uma nova vida.


E depois de tanto auê pra fazer os exames e a tensão que eles causaram aqui em casa, principalmente em mim, chegou a um resultado: Eu tenho a doença de crohn. É a doença que minha irmã tem, que foi descoberta a três anos atrás, e que fez com que ela não tivesse mais uma vida decente. No primeiro momento entrei em choque, e não sabia como reagir diante desse resultado, fiquei pensando como seria minha vida futura, imaginando tudo arruinado.
Hoje foi meu retorno com o gastro, foi quem deu a certeza da doença. No primeiro momento ele disse: Merda!!
Como eu já imaginava não me ocorreu nenhum problema. Já havia chorado tudo na noite anterior.
Aí ele disse que essa doença vem do picsicolólico, e que dependia de mim pra eu melhor. Que era pra eu parar de ser frágil aos problemas alheios, que eu tenho que ser forte, e mais um monte de coisas que mexe com a cabeça. Então, cheguei a uma conclusão. Eu tenho que mudar o meu conceito de viver! E o problema mora aí. Não sei por onde começar, como pensar, como agir diante das coisas. Bom, uma coisa ele me disse, busque aquilo que lhe faz bem. Aí eu pensei, acho que vou fazer yoga, francês, voltar as aulas de violão e coisas que eu amo. Mas, como eu amo jogar pedras no caminho pra me atrapalhar, eu pensei, caramba, eu preciso trabalhar, tenho dezessete anos, e aí que temos apenas vinte e quatro horas pra socar a escola e o trabalho dentro de um tempo determinado. E as coisas que me fazem bem? Deixar pra quando eu me aposentar?
Enfim, eu descubro isso ao longo da vida não é mesmo? E agora eu tenho mais dois remédios pra tomar e pensar em como viver melhor.

6 comentários:

  1. Foi aquilo que eu já te disse... não deixe com que os problemas afetem aquilo que sentimos. Acho mesmo que você deve voltar a fazer tudo aquilo que gosta. Esse novo ano vai ser diferente, você vai ver!

    ResponderExcluir
  2. É complicado, meio que precisamos decidir entre viver e ter um futuro, é complicado. Trabalhar é necessário. Tenho vontade fazer diversas coisas, mas não posso. Quer uma lista delas? Bom, tenho vontade fazer Aulas de Piano, Curso de Fotografia, Aulas de desenho... e muitas outras coisas que venho tendo vontade conforme vivo.
    Mas é difícil, seja forte, isso vai passar. Um novo ano está por vir, e se Deus quiser muita coisa vai mudar.

    ResponderExcluir
  3. Hey, indiquei um selinho pro seu blog! Passa lá no meu pra ver! = D

    ResponderExcluir
  4. é estranho quando a gente escuta que o problema vem do psicológico, da a sensação de que se vem de mim é porque eu permiti isso. as vezes me da essa sensação quando as pessoas falam, 'ah, isso é psicologico'. Não é assim, tem coisas involuntárias, que estao lá no fundo e a gente mal sabe. Primeira vez que venho aqui, Oi pra você e espero que tenha dias bonitos pela frente, e um ano bom também. E se sente falta de fazer algo que te faça feliz, esqueça das pedrinhas que estão no meio. beijos

    ResponderExcluir
  5. Te indiquei pra um meme no meu blog, sobre insentivo a leitura e tudo mais, passa lá pra conferir.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei do seu blog quero seguir!
    Mas não vi como participar!
    muito interessantes as coisas que vc posta.
    Boa semana!

    ResponderExcluir