segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Helena

Estava datilografando meus pensamentos quando meu irmão ri asmaticamente, com seu exemplar de "Helena", perguntei no mesmo instante o motivo do riso e ele leu aquela parte em que a Helena resgata metade do rosto do Mickey do meio da bunda enquanto vai pegar a sua lasanha à bolonhesa do micro-ondas - estava chovendo, o que me faz gostar mais ainda do trecho. Essa frase simples - que não é bem assim - me deu vontade de viver, sabe, coisas simples da vida, como preparar o jantar. As coisas na minha vida estão tão difíceis que até coisas simples como esta está complicado de fazer. Eu tenho desejado tanto viver ultimamente que quando o Pablo leu estre trecho do livro da Del eu desejei mais ainda viver, fazer coisas simples, e até minha fome voltou (ela havia sumido) e rapidamente peguei o notebook e levei-o até a cozinha, abri meu blog e escrevi as primeiras palavras. Enquanto pensava no que ia escrever comecei a preparar meu jantar. Macarrão instantâneo de carne com tomate - era o único que tinha. Depois de cozido, retirei totalmente a água e misturei o tempero, achei meio sem sabor, e peguei meu patê de atum da geladeira e misturei umas duas colheradas no macarrão, com algumas gotas de limão e me surpreendi, ficou super saboroso. E pra beber refrigerante de limão.
E agora estou aqui, comendo, digitando, comendo, comendo, digitando e bebendo repetidas vezes.
Fico ansioso pra saber como vai ser viver normalmente de novo.
Acho que vou começar a ler Helena.

2 comentários:

  1. O Pablo comentou uma vez que o irmão também tinha um blog, e eu corri querendo saber onde, cadê?, quero seguir. E comecei a te seguir, mas sem coragem de comentar, pois sofro dessa timidez virtual, sabe?

    Pois bem. Depois de um texto assim, falando do meu livro tão bem, o mínimo que eu poderia fazer em troca era deixar um comentário decente por aqui, agradecendo muito, pois o o meu único objetivo nessa vida é fazer com que as pessoas se sintam bem (ou que sintam coisas boas) quando leem o que escrevo!

    Viva! Viva sim! Nem que seja só pra esquentar uma lasanha. Sabe, ultimamente eu também tenho pensado nisso: quando é que vou viver uma vida normal? Eu adoraria ser tão simples quanto Helena. Ao menos, pude experimentar um pouco disso enquanto escrevia o livro, mas agora só me resta inveja. Enfim, se ler o livro, eu espero que esse tipo de sentimento apareça por mais vezes. Que esse meu pequeno pedacinho, encaixe em um lugar especial seu :)

    Obrigada, mais uma vez!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aah, esse livro deve ser bem legal, esse trechinho já foi ótimo *-* haha
    Tudo tem um porque, essas coisas que acontecem na sua vida, é permissão de Deus, e se foi Deus que mandou essa prova, a angustia, o sofrimento, provavelmente em breve ele mandará Paz, felicidade e "VIDA"!

    Confie em Deus !

    ResponderExcluir