sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Primeiro dia

 Cheguei atrasado, é claro. Esbaforido sentei-me na primeira carteira que vi, ao lado de uma das várias janelas que ocupam quase completamente uma parede. O assoalho de madeira, muito bem encerado rangeu preguiçosamente enquanto esgueirava-me para a fileira que compunha de mesas para canhotos. Demorei um pouco para perceber, olhando para minhas mãos, o fichário e a carteira, de um jeito muito idiota. Vergonhoso.
As duas primeiras aulas seguiu-se de sorrisos alegres, com a professora Amanda. Linda, de bom humor, simpática e linda.
No final da ultima aula do dia, copiei de uma colega a seguinte lista:

Comprar (obrigatoriamente)

- difusor de chá                         
- faca do chef                            
- fouet.                                     
- descascador de legumes         
- medidor de xícara                    
- medidor de colher
- régua de 15 cm
- espátula de silicone
- abridor de latas
- ascendedor
- faca de legumes 

Gastronomia é tão agradável quanto comer, mas por mais que eu ame, sempre, em algum momento, me pego pensando na faculdade de música.
Espero que o resto dos dias desses dois anos sejam tão agradáveis quanto foi hoje. Não vejo a hora de usar a sala de degustação.

Um comentário:

  1. Não consigo não sentir saudades! Uma delicinha essa lista de compras, eim?
    Espera eu receber que a gente corre atrás de tudo! :)

    ResponderExcluir