sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cumbucas de Tomate com Atum

Foi depois de ver muitos vídeos de receitas que me inspirei e criei. É muito fácil de fazer. Sim, sou só meio vegetariano, eu como atum!

Ingredientes:

- 4 tomates
- 2 latas de atum sólido
- meia xícara de cebolinha picada fresca
- meia xícara de salsinha picada fresca
- 1 colher de sopa de manjericão
- 1 colher de sopa de orégano
- 1 cebola picada em cubos
- 1 dente de alho picado
- alface
- meio pode de maionese
- azeite
- limão
- Sazon
- queijo em fatias

Modo de preparo:

Em uma panela média junte o alho e a cebola picados e frite com azeite,


Quando dourar junte as duas latas de atum e mexa bem, e se precisar regue com azeite,



Em seguida junte as colheres de manjericão e orégano,


A cebolinha e a salsinha,


Misture,


Adicione meio pote de maionese,


Coloque suco de meio limão,


Mexa bem até a mistura ficar homogênea, e reserve.


Corte os tomates ao meio,






E com uma colher retire as sementes, formando cumbucas,












Depois de fazer com todos os tomates, preencha-os com o atum, até a borda, sem transbordar,



Junte todos os tomates em uma forma,



E em seguida cubra-os com quadrados de duas fatias de queijo, cortando-os de forma a cobrir apenas a superfície, para não escorrer quando derreter,







Coloque para assar em temperatura máxima,


E enquanto assa corte a alface em tirar finas,


Coloque em uma tigela e tempere com a outra metade do limão o Sazon, manjericão e orégano, ou simplesmente do tempero que preferir,


Retire os tomates do forno apenas quando dourar,


Sirva como um prato de entrada ou prato único se preferir, acompanhado de arroz e salada verde,


Rendimento: 8 porções.

Um comentário:

  1. Não sou muito chegado em atum, mas confesso que o resultado final me deixou com água na boca. Acho legal esse seu lado criativo, você criou uma receita e isso realmente é legal. No poste anterior você disse não estar decidido, mas eu acho que vai se dar bem com gastronomia, ficou realmente muito legal sua receita, e melhor ainda você a criou , tem tudo para ser um mestre cuca de mão cheia :D
    aah, sem contar sua escrita que é maravilhosa, porque não um futuro escritor de best-seller ?!
    mas essa decisão é todinha sua. hahaha

    Ps:Fiquei meio sumido do blog, mas estou de volta, e trago novidades !

    ResponderExcluir