sexta-feira, 13 de julho de 2012

Indecisão

Tenho bastante dificuldade em decidir o que cursar na faculdade; em minha mente, a música, as plantas, a fotografia e a gastronomia brigam constantemente para ganhar seu lugar em minha preferência, e eu simplesmente não consigo gostar apenas de um. Quando estou no piano, tocando Comptine d'Un Autre Été, ou no cello tocando Prelude, ou até mesmo no violão, me imagino em uma orquestra, fecho os olhos, e eu vejo as luzes, os outros instrumentos, é um prazer imensurável, esta la, diante das pessoas, mas ai quando estou na cozinha, me vejo em outro mundo, eu até inventei uma receita, o nome é: "Cumbucas de Tomate com Atum", eu me alto surpreendi com o resultado, pelo menos foi o que o povo daqui de casa disse, e então vou fazer gastronomia. Mas ai vou folhear uma Casa Claudia e vejo a extrema beleza e tranquilidade de um jardim, elaborado com uma perfeita harmonia, e me encanto novamente com as plantas, os meu cactos, meu bonsai defeituoso, as minhas queridas plantas, a vida que elas trazem ao ambiente, a vida que meu quarto tem devida a elas, me confundo demais, e sem falar quando estou fotografando, ai é outra história, entro em outro encanto, em outra fascinação. E falando em fotografia comprei a desejada "La Sardina", uma câmera incrível, claro, analógica, então vai demorar um pouco pra eu postar fotos dela aqui. Realmente me confundo muito na hora de pensar em uma profissão, só tenho mais o ano que vem de escola  então tenho que decidir.

Um comentário:

  1. Bacana isso! É lindo quando vejo que para algumas pessoas os prazeres singelos têm a mesma importancia que a carreira profissional, acho medíocre quando alguém abre mão totalmente de sentir prazer na profissão por acreditar que o retorno financeiro vale mais que a satisfação de fazer aquilo que se gosta/ama. Talvez por isso nos deparamos com profissionais leigos de si mesmos, ou pior: permanecem buscando o que não vão encontrar. Sua dúvida é normal, acredito que fará uma escolha feliz.

    ResponderExcluir