terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia-a-dia

O meu dia hoje não foi nada agradável, estou me sentindo péssimo (eu acho que a gripe esta novamente voltando) não fiz nada o dia todo - só fui a escola, e depois disso não fiz mais nada - fiquei deitado com indisposição, cochilando, e com dor de cabeça, mas ainda assim eu sonhei, vários sonhos, todos tinham uma história embaraçosa, tudo meio misturado, coisas desagradáveis, e coisas boas ao mesmo tempo.. Mas isso não importa muito, eu só achei ruim, não conseguir definir o sonho, saber oq realmente estava acontecendo nele (eu geralmente acordo de mau-humor quando tenho sonhos assim, mas ele acaba logo que eu tenho contato com os meus bichinhos, as minhas plantas, revejo as minhas fotos, toco uma boa música, ou me deparo com o atraente azul celeste do céu, com suas imensas nuvens brancas parecendo ser feitas de algodão, ai eu fico feliz, =)
Hoje foi assim, mas ontem, foi esplendorosamente magnífico, na escola foi tudo muito ótimo, a aula de violão, foi perfeito, e quando eu cheguei em casa, havia 5 quilos de terra, 4 vasos de barro (amo vasos de barro) e 4 orquídeas maravilhosas a minha espera, eu não vi o tempo passar, a minha mente passava apenas coisas boas, e que me fazem feliz, o stress da escola saiu completamente, o me senti bem, é como fazer ioga, eu plantei aquelas orquídeas com prazer, eu levei mais ou menos uma hora e meia pra plantar tudo - aah, eu também replantei um cacto da minha irmã, a "Maria" - demorei tudo isso por que eu estava preparando o vaso, tem que deixar-los dentro de baldes de aguá, para que ela infiltre todos os buraquinhos que o vaso contém por ser de barro, misturei a terra com cascalhos, para que a aguá, na hora de regar a planta, escorra mais rapidamente - uma vez eu li em algum lugar, que as orquídeas gostam disso - então foi isso, depois de planta-las, tomei um banho bem quentinho (ontem estava beem frio) coloquei o pijama e fui cochilar um pouquinho, isso era umas 5 horas, quando acordei minha mãe estava preparando o jantar - falando em jantar, eu percebi que estou morrendo de fome, eu já volto, vou comer alguma coisa....... Uma hora e 20 minutos depois.... eu fui comer e fiquei na cozinha papeando com a minha família rsrsrsrs, mas enfim, depois de comer, fiquei conversando com o povo daqui de casa até tarde, ai, votei pro meu quarto, e fui fuçar na net, não encontrei nada e voltei a dormir, e acordei hoje, tendo esse dia péssimo, mas tudo bem, eu a fico feliz, em pensar que amanhã, o meu dai pode ser como o de ontem, passivo, zen, repleto de paz, e assim, vou levando minha vida, com esperanças de que o dia de amanhã possa ser melhor que o de ontem :D...
Eu aproveito esse post para agradecer de coração ao comentário da Aline, muito obg "Lini", eu vou lembrar desse comentário todas as vezes em que eu me sentir um "João ninguém", amei cada palavra.. rsrsrsrs.

Desculpem por eu não ter postado as fotos das orquídeas e do cacto, é que não deu tempo, e agora esta de noite, mas é bem provável que amanhã eu tire as fotos, (minha mãe quer ajuda pra replantar um lírio gigantesco, e isso ocupa um tempo demasiadamente grande, então não sei se vai dar tempo) Por isso, no lugar dessas fotos, vou postar outras que tirei esses dias atrás, ai vai:












Essa última é a minha preferida, achei perfeita.. Lembrem de comentar! Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário